sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

PREPARE-SE PRIMEIRO PARA RECEBER AS BÊNÇÃOS DE DEUS

Deus faz tudo bem feito e para um tempo determinado por Ele. Então, um senhor muito pobre colocou na cabeça que o Diabo tem algo para oferecer aos insatisfeitos com a sua pobreza, que faz parte da vida de altos e baixos. Daí o senhor tentava uma riqueza de qualquer forma, mas o seu movimento era fraco para oferecer as condições financeiras que ele mais almejava.
Daí começou a perder a sua confiança em Deus, que prova os seus filhos com inteligência e sabedoria. De fato, o ouro e a prata pertencem a Ele, e Ele dá a quem quer e no tempo determinado por Ele. Pois ele sabe que, se der o poder a uma pessoa despreparada para recebê-lo, Deus tanto perde a alma da pessoa, como seus amigos serão humilhados diante de uma pessoa que é a mesma imagem e semelhança de Deus, sujeito as mesmas necessidades fisiológicas e com direto de receber a visita da mesma Morte, claro, de forma diferenciada.
Então o senhor fez um pacto com o Diabo, para conseguir a riqueza que mais almejava na sua vida. É óbvio, começou a fazer coisas ilícitas e adquirir muito dinheiro, a ponto de ficar famoso e muito rico. Porém, somente a sua esposa sabia do pacto que ele tinha feito com o Diabo. Daí o tempo foi passando e o pacto chegando fechado com chave de ouro, mas só quem podia abrir era a Morte, que quando abrisse não poderia mais fechar nada na sua vida.
Já chegando o dia da Morte lhe visitar, o senhor começou a ficar muito preocupado, claro, a ponto de todos os vizinhos perceberem algo estranho naquele lar, que era tão nobre, mas demonstrava que ali havia uma preocupação misteriosa. Daí chegou o grande dia em que a riqueza não podia mais lhe proteger. Era o dia do senhor contemplar toda a sua fortuna e parar, pensar e falar: “De que valeu esta minha riqueza sem o amor de Deus? Hoje a Morte me extirpará, e o que será da minha alma? Para onde ela irá? Já sei, vou enganar a Morte e regressarei para o meu Deus, de quem recebi o dom da vida.”
Então o senhor raspou bem a cabeça e foi jogar bola no meio dos jovens, obviamente em um campinho perto de sua mansão. Daí a Morte chegou em sua mansão chamou na porta e a sua esposa veio atender, pediu-lhe que entrasse, mas não tinha a mínima ideia que seria a Morte a procura do seu esposo. Então a Morte perguntou: “Cadê o fulano de tal?” Aquela senhora muito contente com a vida e bem instruída, respondeu: “Ele viajou, e não tem tempo determinado para o seu regresso.” Daí a Morte saiu e foi assistir ao jogo onde o senhor estava jogando. A Morte vendo o senhor feliz da vida no meio da juventude, falou: “Como eu vim buscar o amigo fulano de tal e ele não se encontra em sua casa, vou levar esse careca, pois não voltarei de mãos vazias.” Assim se cumpriu o pacto que o senhor fez com o Diabo, sem chance de regressar ao Senhor Deus, que lhe deu o dom da vida, mas não perseverou na fé que tinha no Senhor Deus. Então o senhor perdeu a sua glória eterna por se iludir na riqueza que murcha como uma flor que desabrocha pela manhã e à tarde já não existirá mais.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...