domingo, 7 de dezembro de 2014

O MELHOR ESTIPÊNDIO JÁ GANHEI

Casa dos sogros do Poeta Mário Querino 07/12/2014


Eu não sou um bom Pedreiro,
Mas, fiz um grande trabalho
Que ficou muito parecido.
Muitas vezes me atrapalho


Por não ter uma habilidade,
Mas eu faço tudo contente,
Com veemência e atenção,
Gosto de ver tudo decente.


Então aproveitei a ocasião  
Para reformar uma casa,
Deixar com contentamento,
Com piso, forro e pintada.


Quer dizer, forro no quarto
Que é o mais importante.
Eu não sou um profissional,
Porém, ficou bem elegante.


Os amigos que forem na casa
Vão ver se está boa,
Obviamente julgarão a obra,
Isso não acho que seja à-toa,


É um dever de bons amigos
Que gostam de beleza
E de uma obra bem atrativa,
Feita com vigor e delicadeza.


Caso, tenha alguma falha,
É porque não sou profissional
E quem não é se embaraça,
Isso acontece, é coisa normal.


Reformei a casa de meus sogros
Lidei sábado, domingo e feriado.
Quando a reforma eu terminei,
Já tinha muitos dias trabalhado.


Então meu sogro veio me pagar
Tintim por tintim, mas eu falei:
Muito obrigado meu bom sogro
O melhor estipêndio já ganhei.


O Senhor gerou uma filha assim
Tão boa, inteligente e educada.
Lhe criou com muita dificuldade,
A mãe dela andava preocupada


Para mantê-la assim caprichosa,
Passaram 22 anos trabalhando
Para sustentá-la feliz e educada,
E depois dos seus bons 22 anos,


Entregam de graça e feliz pra mim.
Era um louco e tornei-me sábio,
Eu vivia solitário neste mundo,
Não via estas palavras nos lábios:


“Eu amo você, ó minha querida!”
Morria de desejo de ser formado,
Lutava por emprego nas cidades,
Não tinha filhos nem neto amados,


Não tinha casa, a não ser dos pais,
Vivia neste mundo discriminado
Antes de me casar com a sua filha.
Agora, junto com ela sou formado,


Tenho um emprego bom e efetivo,
Tenho filhos e neto bem amados,
Tenho uma casa bem arrumada,
Invés da discriminação sou gabado.


Então meu sogro, eu quem devo
Uma dívida impagável nesta vida.
Porque eu era um pobre solitário
Antes de amar a sua filha querida.


Porém, meu sogro me remunerou
Pelo trabalho que fiz em sua casa.
Meu sogro é um homem generoso,
Remunerou sem eu querer nada.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...