terça-feira, 30 de dezembro de 2014

ALMEJANDO O PASSADO

MAQS 30/12/2014


Eu já deixei de ser Poeta
E quero deixar de ser Escritor,
De que vale uma vida desta?
Por que vivo ainda estou?


Agora contemplo o mundo
E vejo tudo sem graça.
Onde está o amor profundo?
Por que o amor me falta?


Se a vida não tem sentido,
Por que então eu viver?
Se dos versos sou esquecido,
Por que tenho que sofrer?


Se contemplo meu Distrito,
Começo então a chorar,
Por que eu sofro por isso?
Por que a poesia faz pensar?


Por que a prosa quer fugir
Se já comecei dela gostar?
Pra que então viver aqui
Sem poder feliz expressar


O que pensa o meu coração?
Pra que viver neste mundo
Se a poesia, a prosa e o sertão
Já não têm amor profundo


Por um Poeta e Escritor
Que se dedicou nesta arte?
Por que abandonado ficou
E a solidão fica em destaque?


Meu Deus, pra que viver aqui
Longe da arte de escrever?
Sem poesia e prosa pude sentir
Que é bem melhor morrer.


MAQS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...