segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MÁRIO QUERINO DEIXA DE SER POETA

Mário Antônio Querino da Silva 08/12/2014


Hoje eu fiz as contas
Dos anos que tenho
Como Poeta de Deus.
Descobri que já venho


Completando 34 anos
Que escrevo poesia.
Agora eu vou preparar
Minha aposentadoria


Com prejuízo de 4 anos.
Então envio ao pessoal
Que estou concluindo
Este meu dom especial.


Quero pedir desculpas
Pelos versos ofensivos,
Pelas falhas cometidas
E ideias contra amigos.


As que já foram feitas
Ficarão na Internet.
Quem quiser ver e ler
Minha página, acesse.


O Poeta chegou ao limite
E pretende se aposentar.
Não fará mais poesia,
Então agora vai parar.


Pois Já chegou a postar
4.114 textos poéticos
Em seu Blog, isso já dar
Para ter bom acesso.


Foi bom receber o dom
Da poesia no mundo,
Por isso tudo que fiz
Foi com amor profundo


E também voluntário.
Eu vou me aposentar
E o salário é a gratidão
De quem viu, leu e está


Curtindo e partilhando.
Obrigado Deus, pelo dom
Que confiou a mim,
Eu achei muito bom


Passar 34 anos ligado
Com palavras poéticas.
Agora separado ficarei
Desta boa Arte, na certa.


Então já aviso que eu
Não sou mais Poeta
Para escrever poesia,
A carreira se completa.


Quem me prestigiou
Terá saudades da poesia
Atual e do meu punho,
Quem não gostou se alivia


E agora não verá mais.
Então, adeus Arte poética,
Que fique na memória
As que já foram dissertas.


Mário Antônio Querino da Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...