quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

ONÇA AMEDRONTA O POVO DO DISTRITO DE BANANEIRAS

Surgiu um boato no Distrito de Bananeiras, que amedrontou as pessoas que faziam caminhadas pela estrada do Riachão, zona oeste do Distrito de Bananeiras. Então, na visão de alguns que percorriam por esse trecho da estrada, uma onça estava cruzando esse caminho numa boa e até então não causou danos nenhum nessa região.
Segundo as pessoas que viam a onça, ela era preta e gostava de ficar à beira da estrada do Riachão amedrontando as pessoas que faziam suas caminhadas. De fato, as pessoas que percorriam essa estrada, mudaram o seu percurso e passaram muitos dias caminhado pela estrada do Povoado de Laginha, que fica ao leste do Distrito de Bananeiras.
Contudo, este boato tornou-se apenas uma mitologia para o povo bananeirense que é um povo bastante humilde e tem receio de se encontrar com onça que vive cruzando fácil por seu caminho, que é muito dificultoso. De fato, onça faz muito medo, ela gosta de ficar aos escondidos e pegar as pessoas na felonia.
Mas graças ao Senhor Deus, que o boato tomou outro sentido, agora já não é mais uma onça é um bode preto que saiu da roça de alguém e fica percorrendo a estrada do Riachão, zona oeste do Distrito de Bananeiras. Com este novo comentário as pessoas já voltaram a percorrer novamente pela estrada do Riachão, porque o bode não faz medo ao povo de Bananeiras.
Segundo os nossos meios de Comunicação, em Brasília tem um grupo que já é acostumado pegar onças numa boa, e todo mundo admira a coragem desse grupo. De fato, é um grupo muito forte e pode aparecer onça de qualquer parte do país, esse grupo dobra e leva para onde pretender. Segundo comentários, o grupo junta as onças com os peixes e nunca falta recursos para esse grupo sobreviver. Eu até já estava com medo desse grupo vir pegar a única onça que sobrevive na região do Distrito de Bananeiras, esse grupo já acabou com os nossos peixes, e agora carregar a única onça que o povo de Bananeiras tem para servir de comentários...?  


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...