domingo, 28 de dezembro de 2014

NÃO PRECISA USAR O FINGIMENTO QUANDO SE ACHAR MAIS IMPORTANTE

Num pequeno povoado nasceu uma pobre menina que cresceu no meio das demais daquele povoado. O tempo foi passando e a menina crescendo no meio das outras com a mesma simplicidade. Quando a menina completou 7 anos de idade, seus pais matricularam numa pequena escola, com a esperança de vê-la sabendo escrever, ler e contar.
Com o passar dos anos a menina já estava bem desenvolvida e começou a estudar numa cidade vizinha onde conseguiu o Grau num Colégio público. Ao completar seus 18 anos de idade foi embora para uma cidade longínqua onde encontrou uma boa oportunidade para dar seguimento aos estudos.
Com mais uns anos, já adulta, recebeu o título de Doutora e começou a ganhar muito dinheiro. Então, já se achando muito importante, a ponto de fingir que não conhece os amigos e amigas do tempo de sua infância, adolescência e juventude.
No meu entendimento, quando uma pessoa chega a este nível de escolaridade, deveria ser bem educada, civilizada e popular, principalmente para com as pessoas que conviveram na infância, adolescência e juventude.
Na minha percepção essa Doutora que veio da pobreza, pensa que a vida não é de altos e baixos e que teve um início e não terá um fim. De fato, essa Doutora estudou a Ciência e a Tecnologia com muita profundidade, mas se esqueceu de aprender a ser educada.


Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...