domingo, 4 de março de 2018

4 DE MARÇO, ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO DE PINDOBAÇU






Até quando eu vou ficar
Assim tão decepcionado,
Com quem estudou sim,
Guia turma de formados,


É ciente do Aniversário
De Alforria do Município,
E faz comentários à-toa
Ou por não saber disso:


Quando tem um feriado
Municipal, realmente é
Nos povoados e distritos
Também. Acho que quer


Sim, abusar de um poder.
Se for por falta de noção,
Meu Deus do Céu, como
Se tornou líder na região,


Onde há tantos formados
De nível Superior?
Sou visto como lunático,
Porém, disto sou sabedor


Que, Aniversário de cidade
É a Festa que tem histórias,
Nos povoados, distritos
E aonde sua linha divisória


Passar. Até quando, ó Deus,
Eu devo engolir tudo isso
Entre doutores e professores
No meu amado Município?


Como um formado se ousa
Comentar essa barbaridade:
“Não é ferido no Distrito,
Esse feriado é só na cidade...”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...