terça-feira, 13 de março de 2018

POR QUE NÃO FEZ MAIS VERSOS APAIXONADOS NO PÉ DE SERRA?

Poeta Mário Querino e D. Maria José 13/03/2018



Alguém indagou com ironia:
“Por que não fez mais versos
Apaixonados no pé de serra?”
Como estou ficando esperto,


Percebi que a sua indagação
Era dirigida de forma burlesca.
Daí respondi com sabedoria
Acenando sim minha cabeça:


Eu não vejo nenhum motivo,
Para eu redigir apaixonado,
Pois meu coração já está sim
Com um forte amor ao lado.


Quando contemplo o Céu
E vejo como realmente ele é,
Velhas paixões não influem,
Porque tenho D. Maria José.


Seria eu um homem besta,
Com grande amor na vida
E vivendo tão apaixonado,
Sofrendo por coisa perdida.


Na minha ideologia percebo
Que escrever apaixonado,
É porque a pessoa que está
Presente não é de bom grado.


Por isso o coração não tem
Nenhuma satisfação,
E daí vai querer preencher
Fora, morrendo de paixão.


Já fui um cara apaixonado,
E outro tão assim não tinha.
Todavia, hoje sou tranquilo
Ao lado da mulher minha,


Digo minha, mas até a hora
Em que ela quiser me amar.
Porque ela é uma senhora
Livre e jamais vou obrigar


Ficar comigo no pé de serra.
Pois tem tempo para tudo,
Agora é tempo de eu amar,
Mas fazendo o bom estudo,


Vi que vai chegar o tempo
De aborrecer e desaparecer
Para nunca mais regressar,
Tempo em que vou morrer.


Porque enquanto me achar
Vivo e bom sentido eu tiver,
De fato, só terei uma esposa,
E seu nome é D. Maria José.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...