terça-feira, 27 de março de 2018

POETA MÁRIO QUERINO SENTE NECESSIDADE DE CAMINHADAS PARA FICAR LEVE E BEM COM A VIDA

Poeta Mário Querino 27/03/2018



Já faz mais de dois anos
Que eu trabalho direto,
Claro, domingo, feriado
E dia santo, isto é certo,


E eu vou continuar até
O meu corpo aguentar
E a minha mente for
Consciente neste lugar.


Porém, hoje, eu pensei
Em recomeçar de novo
As minhas caminhadas
Com a obrigação e gozo.


Porque elas me deixam
Bem leve e feliz demais.
Eu contemplo o vegetal,
Os pássaros e animais.


Vejo a Natureza perto
Dos olhos e coração,
Sinto o desejo de viver
Profícuo neste sertão.


É óbvio, eu vou voltar
A fazer as caminhadas,
Pois prontas já estão
Sim as obras almejadas.


Agora, somente falta
Querer melhorar mais.
Pois trabalho de casa,
Sempre a gente faz.


Vou fazer o calendário
Com os dias e horas
Que farei caminhadas.
Claro, não jogarei fora


Esta atividade minha,
Vou dividir meu tempo
E achar o bom horário
Para esse movimento.


Quero ficar à vontade,
Que eu veja o Céu azul,
O sol fulgindo pra mim
Na terra de Pindobaçu.


Sairei como andarilho
Pela estrada do sertão,
Contemplando a serra
Que embeleza a região.


E sobretudo, o Distrito,
Onde nasci, cresci e vivo
E quero sempre viver
Entre amigas e amigos.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...