sábado, 17 de março de 2018

POETA MÁRIO QUERINO PASSOU O DIA DE SÁBADO NA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM, PARTICIPANDO DE AULAS NA FACULDADE DE BACHAREL EM TEOLOGIA

Dr. Josué



Vendo o mundo assim,
Realmente ao contrário
A vontade do Senhor,
Penso que é necessário


Cada qual ter o seu jeito.
Pois enquanto eu querer
Modificar a vida do amigo,
Ele também quer fazer


Eu ser diferente na Terra.
Eu já estudando Teologia,
A minha mente já está
Vivendo outra ideologia.


Quando alguém me dizia
Que um estudo Superior
Tirava a ilusão da gente,
Eu falava, meu Senhor,


Quanta pouca fé há aqui
No meio das pessoas!
Daí comentava: Pois eu
Penso que seja dito à-toa.


Quem tem fé nada muda
Na nossa vida. Na verdade,
Agora, eu já chegando
Ao término da Faculdade


De Bacharel em Teologia,
Me dá a entender isso.
Porque a gente tem sim
Outra visão nos escritos.


A Bíblia fica mais clara,
Não é como outro livro,
Que interpretamos sim
Como temos entendido.


Hoje em dia, eu vejo bem
Aonde a Bíblia que levar,
E obviamente não vejo
A obediência neste lugar,


Chamado planeta Terra.
Eu passei o dia na cidade
De Senhor do Bonfim,
Porque fui à Faculdade


De Bacharel em Teologia.
E a Disciplina de hoje foi
História do Cristianismo.
Certamente verei depois


Outras disciplinas, é claro,
Até o mês de agosto sim.
O Engenheiro Agrônomo,
Josué, tintim por tintim,


Esclareceu bem neste dia.
Por isso a minha visão
Está realmente evoluída,
Noto religião por religião.


Examinando as Escrituras,
É óbvio, no livro de Tiago,
Capítulo 1 e versículo 27,
Me deixa bem explicado:


“A religião pula e sem mácula,
Para com o nosso Deus Pai,
É esta: visitar os órfãos e as viúvas
Nas suas tribulações...” E mais:


“E a si mesmo guardar-se
Incontaminado do mundo.”
Mas hoje em dia não vemos
Este amor tão profundo


Pelos órfãos e pelas viúvas.
Por isso, eu estudando bem
Na Faculdade de Teologia,
A mente outras ideias tem.

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 17/03/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...