sexta-feira, 16 de março de 2018

POETA MÁRIO QUERINO DORME MAIS CEDO E SE ACORDA MAIS TARDE

Poeta Mário Querino 16/03/2018



Ontem me deitei depois
De 23 horas e me acordei
Hoje, após às 5 horas.
Dormi muito bem, sonhei,


Mas não dá para redigir
O sonho da madrugada.
Pois o sonho foi pessoal,
E para muitos não agrada.


Alguém pode até indagar:
“Por que já dorme mais?”
O que eu posso responder
É que o meu tempo vai


E eu vou ficando cansado.
Então, meu corpo precisa
De tranquilidade para ter
Neste mundo a boa vida.


Agora já sou experiente,
Não preciso mais viver
Preocupado no que eu
Então devo escrever.


Em qualquer 10 minutos
Eu redijo um texto básico
Para os amigos e amigas,
Então, agora, eu já passo


Um tempo dormindo sim.
Não penso mais em nada,
A minha vida já está
Realmente, avançada


E o que eu agora fizer,
Obviamente já é lucro.
Cada dia que agora passar,
Com mais calma desfruto.


Então me deito mais cedo
E me acordo mais tarde.
Isto é desfrutar do bem
Que fiz desde a mocidade.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...