segunda-feira, 5 de março de 2018

E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, ISSO FAREI, A FIM DE QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. (JO 14. 1-15)

Poeta Mário Querino 05/03/2018



A vida perdendo o valor
E o status substituindo,
Observando tudo ficou
O Poeta Mário Querino,


A cena impressionante
Que vou revelar agora,
Pois acho importante
Não jogar dinheiro fora.


Alguém dependia sim
De um resultado virtual,
Para evitar algo ruim,
Quer dizer, pagar em real


Uma quantia elevada,
Elevada para o amigo
Que não tem quase nada
E de algo era preciso.


Então eu fui tocado sim
Para chamar-lhe na hora
E dizer tintim por tintim,
Antes de arremeter fora


A grana. O cara confiou,
Daí então foi se embora
Com um tempo voltou
Claro, seu sorriso agora


É de pessoa muito feliz.
Porque tudo deu certo
Neste cantinho do país.
Desempenho completo


Depende de seu esforço,
Fazer tudo com alegria
E também de bom gosto
Durante as horas do dia.


Daí eu lhe disse com fé:
Não se exalte com isso,
Porque Jesus de Nazaré
A todos já tem dito:


“E tudo quanto pedirdes
Em oração, crendo, recebereis.” (Mt 21.18-22)
Alma, espírito e corpo felizes
Estão, e com júbilo lhe chamei


Para assim lhe dizer: Calma,
Você não jogue agora
O dinheiro fora, minha alma
Diz: “Volte outra hora.”


Realmente, alguém foi
Dar uma volta na rua,
Passou duas horas e depois
Voltou, feliz da vida sua.


Não precisou jogar fora
O seu dinheiro curto,
Pois lhe avisei na hora,
Meu conselho foi culto.


Creio que o que falamos é
Realmente uma verdade
Para aquele que tem fé,
Se não tiver credibilidade


Obviamente será mentira.
Então escreve sobre tudo
Este amigo Poeta caipira,
Abalizado e com o estudo.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...