sábado, 24 de março de 2018

SÁBIO É AQUELE QUE DESCARTA O QUE PREJUDICA A SI E AO PRÓXIMO

Poeta Mário Querino 24/03/2018



Eu sempre observando
Tintim por tintim, tudo
Neste cantinho baiano,
Sem esquecer o estudo


Que é algo fundamental
Para revelar a realidade,
Uso meu tempo especial
Para redigir com vontade.


E hoje, comecei o dia sim,
Com muita paz e amor,
Claro, almejando até o fim
Bom-dia e paz do Senhor.


E sempre me policiando
Para não cair em tentação,
Pois no cantinho baiano
O Diabo induz os irmãos,


E muitos vão na sua onda.
Quando já estão presos,
Ele sem dó os abandona.
E Jesus, assim mesmo


Diz: “Vinde a mim...” Daí
Se a pessoa lhe atender,
Ora, mudará de vida aqui
E eternamente vai viver.


Como eu não sou besta,
Quando o Diabo oferece
Algo, uso bem a cabeça
E discirno o que parece


Ser bom daquilo que é
Realmente bom. Daí eu
Descarto o que não quer
O Senhor meu Deus.


Ora, várias vezes o Diabo
Já me ofereceu algo bom,
Aparentemente bom, algo
Que acaloraria meu dom.


Mas eu não me iludo não,
Porque não sou um besta,
Para perceber a intenção
E não usar bem a cabeça...

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...