terça-feira, 13 de março de 2018

SAPO MADRUGA NA CASA DO POETA MÁRIO QUERINO PARA OUVIR A SUA ORAÇÃO




Como feliz oro pelos vivos
Que o Senhor Deus criou.
De madrugada, eu orando
Pelos animais, me chegou


Alegre um sapo, para ouvir
Minhas palavras dirigidas
Ao Senhor Deus, que fez
Céus e Terra, e deu a vida


A todos nós seres vivos
Que povoamos esta Terra.
Claro, meu espaço é sim
Dividido neste pé de serra,


Para que vegetais, insetos,
Répteis, peixes, animais, aves
E gente vivam com sucesso
Num ambiente bem suave.


Porque todos têm o direito
De usufruir da Natureza.
Uns dependem de outros
Para viverem, com certeza.


Mas quem não fizer parte
Da cadeia alimentar, não
Devemos eliminar sua vida
Que Deus deu neste chão.


Se as pessoas invadem sim
O território dos bichos,
Eles também invadir vêm
O espaço das pessoas. Isto


É justo que aconteça sim,
Pois vivemos de benefícios.
E os mais espertos ficam
Com o espaço, ora, é lícito


Que tudo isso aconteça
No planeta Terra.
Como sou amigo de todos,
Eu divido meu pé de serra


E todos têm oportunidade
Para viverem contentes.
Por isso o sapo esteve sim
Bem feliz na casa da gente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 13/03/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...