terça-feira, 20 de março de 2018

QUEM SABE EVITAR O DELITO E NÃO EVITA É COVARDE

Poeta Mário Querino 20/03/2018



Tem gente que acha sim,
Que sabe de tudo isso,
Oculta tintim por tintim,
Quando aparece o delito.


Por impulso da emoção,
Começa a falar que sabia
Tudo. Mas não dizia não,
Pra evitar o caído no dia


Em que não pôde se sair.
Por que não denunciou
Antes de tudo isso surgir?
Agora, o leite já derramou,


Não tem mais jeito, ó cara,
Não adianta fazer Justiça
Em prol de um defunto,
Que então, com Deus fica


Numa eternal Dimensão.
Cara, se eu sei de algo
Que prejudicará o irmão,
Eu devo falar antecipado.


Pois minha mãe já dizia:
“O leite derramado
Não há mais jeito.” Ouvia
Isso, e ficou gravado


Na minha mente lunática
Como muita gente diz.
Contudo, eu dou graças
A Deus, por tudo que já fiz


E tenho me sentido bem.
Somente não faço isso:
Saber que o amigo tem
Ameaça e ficar só nisso...

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...