quinta-feira, 8 de março de 2018

DEDICATÓRIA ÀS MULHERES DE TODO O MUNDO




Meu coração me solicitou
Uma congratulação sim,
Para então, oferecer feliz
Às mulheres. Cito a mim


Que estou com regozijo,
E hoje dia 8 de março
É o Dia Internacional
Da Mulher. Então já faço


Agora com muito amor
A profunda homenagem,
E as mulheres merecem,
São pessoas de coragem


Que hoje representam
Como maioria no mundo.
Sempre estão defronte
De tudo, pisando fundo.


Por exemplo, Maria José,
Vanessa e Luisiane sim,
Que lutam com virtude,
Bravura e tudo em fim,


Para sobrevirem bem.
Cito outras mulheres sim,
E por que não todas?
Todas merecem de mim


Uma poesia bem dedica
Para regozijar o coração.
Se não fosse uma mulher
Que viveu 77 anos no sertão


Para me dar à luz contente,
Eu não estaria redigindo
Esta felicitação com amor
Neste cantinho nordestino


Para oferecer as mulheres
De todo o planeta Terra,
Citando Maria José, Vanessa
E Luisiane deste pé de serra.


Agora convoco os homens
Para cantarmos também,
Para todas as mulheres,
Parabéns, parabéns, parabéns...

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino - Poeta de Deus
08/03/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...