quarta-feira, 21 de março de 2018

O PERDIDO NÃO SABE SE ACHAR SEM UM ORIENTADOR

Poeta Mário Querino 21/03/2018



Eu voltei ao passado
E fiquei em uma sala
De aula desse tempo,
Onde Professor fala


Sobre a descoberta
Do nosso Território.
O Professor informa
Algo que já é notório


E todo mundo ainda
Engole, aliás nem todo
Mundo. Eu refletindo,
Ainda achando doido


O conteúdo na mente,
Descarto essa história.
Pois a pessoa perdida,
Nunca terá a vitória,


Caso, não lhe apareça  
Um guia para orientar.
Agora, assim eu indago:
Como souberam voltar


À Portugal, para dar
A notícia que o Brasil
Era terra fértil, rica
E tinha um povo gentil,


Conhecido como índio?
 Meu caro amigo, vejo
Que o país foi fundado
Errado. Mas seu desejo


É ser um país bendito.
Mas o que inicia assim,
Certamente continuará
Errado até o seu fim.


Então, hoje, descobri
Que desde o começo
Essa corrupção atua
Neste país. E mereço


Pagar pelos ancestres.
Deus me dê paciência
E tolerância também,
E eu tenha consciência,


Não chegaram perdidos,
Vieram explorar a terra.
Professor já me ensinou
Neste meu pé de serra.


Porém, hoje, já ignoro,
Pois a minha mente
Sabe que um perdido
Não sabe, não é ciente


Do lugar em que está.
Então os portugueses
Vieram cientes de tudo.
Isto eu mostro a vocês.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...