terça-feira, 13 de março de 2018

O VERÃO JÁ ESTÁ SE DESPEDINDO E DEIXA A TERRA MOLHADA NO DISTRITO DE BANANEIRAS PARA O AMIGO OUTONO

Poeta Mário Querino 13/03/2018



Às 13 horas e 20 minutos
Do dia 20 de março de 2018,
O Outono ficará público,
Obviamente com bom gosto.


Faltam somente uns 7 dias
Para o Outono meter a cara
E nos trazer prazer e alegria.
A minha expectativa é rara,


Pois tenho muito trabalho
Para ser concretizado aqui.
E colocando no meu atalho
O que eu tenho de cumprir


Durante este final de Verão
E durante todo o Outono.
Ora, o Verão é uma Estação
Em que o Sol se sente dono.


Mas vindo o Outono tudo
Fica mais avivado, o vegetal
Muda de cor. Fiz um estudo
E vi este fenômeno natural.


Vi a paisagem bem colorida,
Muitas plantas bonitas,
Tudo isto alegra a minha vida
E contente minha alma fica.


Na verdade o Verão vai sim,
Deixar bem molhada a terra
Que o Senhor deu para mim,
Neste querido pé de serra.


E desde ontem a chuva
Está caindo no meu Distrito.
Obviamente, sem dúvida,
Eu agradeço a Jesus Cristo


Por esta Estação já sendo
Cumprida e voltará no final
Deste ano, 21 de dezembro,
Para o Sol alegrar o pessoal


Que gosta do calor na praia,
Gosta de tomar algo gelado,
As jovens vestirem mini saia
E poetas notarem animados,


Contemplarem a lua no Céu
Usarem durante o dia
O seu importante chapéu
E levantarem com alegria


Para agradecerem a Deus
Pela vida que têm na Terra.
Assim estou pensando eu,
Como Poeta do pé de serra.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...