sábado, 3 de março de 2018

QUAL É A SUA DECISÃO NESTE DIA DE SÁBADO?




Certamente hoje é sábado.
Vamos lançar por terra
Nosso orgulho, por termos
Cargo bom no pé de serra?


Nossos dias estão contados
E o orgulho não vai impedir
Quando a Morte nos visitar,
Ainda que não queiramos ir,


A Morte vai chegar e dizer:
“Amigo, estou muito feliz,
Pois hoje eu vim te buscar.
Eu sei que você nunca quis


Se deparar comigo, porém,
Não há escapatória, saiba
Que o seu orgulho agora
Se foi, não adiantou nada.


E você se acha o melhor,
Pensava até que não viria
Ter este especial encontro
Neste maravilhoso dia.


Claro, é um dia de sábado,
Final de semana que, você
Está usufruindo o melhor,
Com o seu orgulho e poder


Por ter apenas um cargo
Que te deixa mais elevado.
É por isso mesmo, amigo...
Porque hoje é um sábado


Onde seus amigos estão
Sim, disponíveis para ficar
Dando seu último adeus,
Pois aonde você vai estar


Somente Deus sabe dizer.
Mas te dou uma chance,
Se você lançar por terra,
Todo o orgulho, distante


Ficarei por mais um tempo.
Agora a decisão é sua,
Entenda que seu orgulho
Lhe deixa uma pessoa nua,


Como você chegou do pó.
Saiba que você vai comigo,
E não levará nada disso,
Que já se achando sabido


Conseguiu com corrupção,
Com orgulho e tudo mais.
Então hoje é um sábado
Que você pode voltar atrás


E viver seus dias humilde,
Reconhecendo que nada
Daqui é seu, veja, ó cara,
Suas horas estão contadas.


Não tenho nada a ver não,
Com o seu orgulho besta,
E quem bem sabe sou eu,
Que isso é coisa da cabeça.


Você lutou por esse cargo,
Com humildade e muita fé,
Porém, agora, já se acha,
Ninguém para você nada é.


Amigo, quem não é nada
É você, você é apenas pó,
Veio do pó, totalmente nu,
Vestiu uma roupa melhor,


E agora, você quer ser o tal,
Você não é nada, é apenas
Pó, se não lançar por terra,
Seu orgulho, hoje, entenda,


Que você vai comigo sim.
Não há escapatória, besta.
Vai tirar hoje essa fantasia
Da tua importante cabeça?


Hoje a decisão é sua, saiba
Que nada daqui é seu,
Apenas administra sim,
Durantes os dias que Deus


Te dá neste mundo para ser
Uma pessoa de destaque,
E não para ser o melhor não,
Por isso o tal, não se ache.


Você é pó e chegou aqui
Nu e voltará ao pó nu,
E para que esse orgulho?
Quero sair de Pindobaçu.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 03/03/2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...