terça-feira, 20 de março de 2018

QUANDO A MORTE CHEGA É PORQUE JÁ CHEGOU A HORA, ELA PODE DAR MAIS UMA CHANCE, PORÉM, AUMENTA O SOFRIMENTO

Poeta Mário Querino 20/03/2018



Um senhor já tinha mais
De 80 anos de idade,
E tinha medo de morrer,
Solicitava à Comunidade


Que orasse pra ele viver.
Um dia ele se deparou
Com essa justa Morte,
E contra ela, ele pelejou.


Daí então a Morte viu
Que ele temia morrer,
Porém a Morte é justa,
E tentou lhe esclarecer:


“Ora, o que ainda quer
Neste mundo violento?
O povo vive ao contrário
De seus pensamentos!


O senhor não faz mais
Nada de bom na terra,
Se já deixou de fazer,
Com esta idade já era.


Não quer um descanso
E descansar sua família,
Que peleja tanto assim
E o senhor nada partilha?”


Porém o velhinho disse:
“Eu não quero morrer,
A Bíblia diz: (Ec 9.4) “Mais
Vale um cão vivo do que


Um leão morto.” Claro,
A Morte lhe esclareceu:
“Os dias da nossa vida
Sobem a 70 anos... E eu


Vejo nos Salmos. (Sl 90.10)
E o senhor já tem mais
De 80 anos, ainda quer
Continuar... Deus faz


Seus dias prolongarem.
Agora, fique sabendo
Que vai viver mais sim,
Certamente, sofrendo.”


O velhinho olhou assim,
Para a Morte e disse:
“Então me leve logo...”
Mas a Morte muito triste


Respondeu: “Vou deixar
O senhor viver mais.”
Daí então, foi se embora,
O velhinho ficou em paz.


Passado um bom tempo,
O velhinho já não fazia
Necessidade fisiológica
No local em que deveria


Fazer. Daí um filho disse:
“Esse velho dá trabalho!”
Uma filha respondeu:
“E só atrapalha o atalho!”


Um neto disse: “É chato!”
E a neta fez o indago seu:
“Por que não morre logo
E vai morar com Deus?”


E alguém da Comunidade
Comentou bem assim:
“Esse velhinho faz sofrer
A família! Deus dê a mim


Muitos anos de vida,
Porém, não quero ficar
Assim. Pra que eu viver
Só para ocupar um lugar


Neste bom planeta Terra?
Tão bom se o Senhor Deus
O levasse, para descansar
E sossegar os filhos seus!”


Daí, o velhinho ouvindo
Esses tristes comentários,
Quase sem entender.
Então achou necessário


Morrer assim numa boa,
Daí se lembrou da Morte,
E falou com fé e regozijo:
“Ó amiga, que boa sorte,


Você me aparecer agora!
Vejo que é preciso eu ir
Contigo neste momento,
Eu já acho ruim ficar aqui.


A Bíblia diz: (Ec 7.8) “Melhor
É o fim do que o começo.”
Hoje, eu já entendo bem
Que ir contigo eu mereço.


Porque eu já cumpri sim
A minha devida missão,
Devo desocupar a Terra
Para os meus irmãos


Que estão vindo após
Mim. Hoje tenho sorte,
E agradeço ao Senhor,
Por esta minha Morte.


Pois vivi lutando com fé,
Mas agora, velho estou,
E quero então extirpar
De filhos e netos o labor.


E sigam o meu exemplo,
Pois serão sim ditosos,
Terão longos dias de vida
No meio destes povos.


Que Deus vos abençoe
E até a Eternidade.
A vida na Terra é assim,
Tudo é apenas vaidade.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...