quinta-feira, 15 de março de 2018

POETA MÁRIO QUERINO VISITOU O CAPS E DIALOGOU COM A PSICÓLOGA ÁGDA

Poeta Mário Querino 15/03/2018



Agora, já me achando
Cônscio de quase tudo,
Agradeço ao Senhor
E também ao estudo


De psicólogos que são
Os meus orientadores.
De fato, são amigos
E também doutores


Que acompanham bem
A este povo que precisa
De diálogos especiais
Para animar a sua vida.


Devo ser acompanhado,
E hoje a minha Psicóloga
Foi Dra. Ágda, que estava
De licença, mas retorna


Ao trabalho contente.
E nesta quinta-feira,
Já consulta o Poeta
Do Distrito de Bananeiras.


Claro, com muitos anos
De acompanhamento,
Hoje, já me sinto
Cheio de contentamento


No amado pé de serra.
Isso é algo inexplicável,
E dá a entender que vivo
Num tempo agradável.


A vida tende ao regresso
A cada segundo,
Porém a minha mente
Pensa bem mais fundo,


Positiva e consciente
Que Deus opera milagres.
A situação em que vivi
Na querida comunidade   


E no Estado de São Paulo.
Dá a entender bem
Que Deus é comigo
E sou com Ele também.


Às vezes fico pensando:
Como um jovem lunático
Regressou à vida normal
E ocupa o bom espaço


Que antes perdeu? Claro,
Voltando com a mente
Poética e mais criativa.
Só Deus diz a esta gente


Que estuda sim e avalia
Bem um ser humano
Que passou por loucura
Neste cantinho baiano.


Porém, faz um trabalho
Que encanta o mundo,
E em vez de regressar
Progride pisando fundo.


Isto é coisa de Deus
E de mestres positivos,
Por isso Dra. Ágda
E seus colegas amigos,


Têm me acompanhado
Pra me avaliarem bem.
Eu já tenho percebido
Que a minha vida tem


A carecida importância,
Ainda que uns estejam
Vendo-me de mal-estar
Nesta terrinha sertaneja.


Dra. Ágda está avaliando
Com prazer e sucesso,
Obviamente, animada.
Minha evolução é perto


De oitenta por cento.
Não sou mais de decorar,
Agora sou de obedecer,
Dra. Ágda pode orientar


Para eu me evoluir mais.
E hoje, quinta-feira,
Conversou com Dra. Ágda
O Poeta de Bananeiras.


Agora quero agradecer
Por este especial tempo
De diálogo com Dra. Ágda.
Digo que, o pensamento


Já está cada dia melhor,
E certamente, Deus
Me deixará mais criativo
Pra fazer os versos meus.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...