sexta-feira, 30 de março de 2018

AMIGO FIEL É AQUELE QUE NOS LIVRA DA MORTE

Poeta Mário Querino 30/03/2018



A Morte tentou pegar
Um cara numa cidade,
O cara não dava a ela
Essa tal oportunidade.


Um dia o cara estava
Na beira de uma pista
Esperando um carro,
Pois muita gente fica


Nesse ponto de Táxi.
E de repente ali passa
Um grande amigo seu,
Ora, cheio da cachaça.


Para o cara ele indaga:
“Ei amigo, vai comigo?”
O cara falou, mas baixo:
“Vou com esse amigo.”


A Morte deu um pulo
De tanta alegria sim,
E após falou, mas alto:
“Claro, é bom pra mim.


É hoje que eu levo ele,
Esse motorista está sim,
Inteiramente bêbado,
É muito bom para mim.


Hoje eu pego esse cara.”
E batendo palmas disse:
“Realmente, hoje ele vai,
Vou deixar o povo triste.”


Quando o cara já estava
Se direcionando ao Táxi,
Um Amigo que lhe quer
Bem, e aqui é destaque,


Gritou: “Vinde a mim...!”
O cara olhou para trás,
E acenou para o taxista
Que iria demorar mais...


A Morte bateu o pé sim
No chão com muita ira
Dizendo: “Esse jovem...
Estragou, agora me tira


O cara de meus planos!
Mas pegarei em outro
Dia em que esse jovem
Não lhe faça esse gosto.”


Em outro bom período
Para a Morte lhe levar,
O cara estava numa rua
Onde garotas vão pra lá.


Uma sorridente menina,
Com olhar encantador,
Se beira do cara e diz:
Minha alma se admirou


Com o seu jeito de ser,
Você já parece ser tudo
Na minha vida, que tal
Me amar, e sobretudo,


Naquele abissal Motel?”
O cara já estava induzido,
E de repente ouve a voz:
“Vinde a mim, ó amigo!”


A Morte mais irada ficou
E assim bateu os pés sim,
Com mais ódio no chão
E disse: “O jovem de mim


Mais uma vez tira o cara!
Porém, vou pegá-lo sim,
Não vai ter escapatória,
Vou tentar até o fim.”


Quando o cara já estava
Velho e todos tendo dó,
Sem poder mais agir,
A Morte diz: “Fique só,


Eu não preciso de você,
Quero ver você sofrendo
Na cama, ó cara ingrato!”
O cara a Morte vendo,


E depois gritou bem alto:
“Me leva agora, ó Morte!”
A Morte deu um tempo
Para lhe responder forte:


“Agora, te levarei, ó cara,
Mas não seria bem assim.”
O jovem apareceu e disse
Pacífico: “Vinde a mim...!”


A Morte sendo derrotada
Durante a luta, de fato,
Ficou com muito rancor
E procura outros fracos.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...