quarta-feira, 21 de março de 2018

DEUS ME FEZ COM BOM PROPÓSITO

Poeta Mário Querino 21/03/2018



Para que Deus me fez?
Para eu viver sofrendo?
Deus tem um desígnio,
E já estou entendendo.


Deus pegou uma terra
Especial para me fazer,
Molhou com boa água
E misturou com prazer.


Me deu forma de gente,
Mas eu não era homem,
Era um boneco de barro.
Daí Deus me deu nome,


E uma alma vivente sim.
Soprou às minhas narinas,
Eu recebi o fôlego de vida
E uma inspiração divina.


Me deu a rara sabedoria
E vários dons com ternura,
Um dia por insatisfação
Me deparei com a loucura,


A ponto de meus irmãos
Me titularem de lunático.
Mas Deus tem propósito,
E é por isso que me acho


Um homem muito feliz.
É claro, eu levo esta vida
Não como um sofrimento,
E sim, como uma lida


Que um homem de bem
Deve encarar com amor,
E por amor sem rezingar,
Mesmo que o meu labor


Seja árduo e o mais difícil
Que eu possa encontrar.
Deus me fez com prazer, 
Então, não vou aqui ficar


Me lamentando por isso
Ou por aquilo. Pois eu sei
Que a vida é um desafio,
Bem e mal eu encontrarei.


Mas como eu sou cônscio
Que a minha vida é assim,
Repleta de altos e baixos,
Aqui não acho nada ruim.


Quando falta o dinheiro,
Glórias a Deus, pois sem
Ele eu passo sem precisar
Roubar algo de ninguém.


Quando me vem conflito,
Eu olho para o Céu e digo:
O Senhor Deus é mais...
Isso não é nenhum castigo,


E sim, um alerta para mim.
Daí dou uma gargalhada,
E após digo: Que besteira,
Para Deus isso é nada!


Então Deus me fez assim,
Para eu ser um homem
Feliz e satisfeito com tudo.
Quando deu o meu nome,


Já foi dizendo com prazer:
“Este é um nordestino,
E todos vão lhe conhecer
Como Poeta Mário Querino.”


E Ele bateu o seu martelo
Dizendo: “Esse homem será
Considerado um lunático,
Mas ele não vai se importar.


Pois entenderá muito bem,
Que a sabedoria do mundo
É uma loucura para mim,
E a minha loucura vê fundo


Que essa sabedoria não vai
Muito além.” Deus me fez
Com um propósito especial,
Por isso de nada rezingarei.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...