sexta-feira, 9 de março de 2018

ONDE HÁ FOGO NÃO TEM TREVAS, E ONDE HÁ TREVAS NÃO TEM FOGO

Poeta Mário Querino 09/03/2018



Alguém procurou saber
Como é o notório Inferno,
Se é um lugar de trevas
E o seu fogo será eterno.


Então observando sim,
Essa boa curiosidade,
Não comento afirmando
Sobre suas qualidades.


Uma coisa vou afirmar,
E essa convencerá sim
Os teólogos e estudiosos:
Se tiver fogo até ao fim


O inferno não é um lugar
De trevas, é de claridade.
Porque onde há fogo,
O escuro não tem liberdade,


Alguém pode até dizer:
"Mas trevas não se refere
Somente a escuridão,
Porque alguém segue


Um caminho bem claro,
No entanto, se acha
Em trevas, isso é sim
Normal, viver sem graça."


Rebaterei: Ora, não estou
Nesse sentido figurado,
Onde tem trevas, o fogo
Não permanece pegado


Nesse mesmo ambiente.
Então eu não posso
Falar sobre uma Dimensão
Que não vejo nem gosto


Dos devidos habitantes.
Claramente comento bem
Sobre a Terra e Céu,
Pois são lugares que têm


O que eu posso ver
Com nitidez e até provo
Diante de todo mundo,
Cientistas, teólogos,


Fotógrafos e estudiosos.
Eu mostro que a Terra
Tem isso e aquilo,
Claro, deste pé de serra


Eu vejo o Céu estrelado
Com uma bela lua,
Nuvens e tudo mais
Para embelezar a sua


Estatura. Sobre o Inferno,
Não posso explicar,
Se eu pudesse, ninguém
A maldade iria praticar,


Pra evitar essa Dimensão,
Que uns dizem ser trevas
E outros dizem ser fogo.
Isso os sábios carregam,


É claro, na sua imaginação.
Mas não percebem que,
Onde há trevas, não há fogo,
E onde há fogo, não se vê


Trevas. Então, agora, se há
Essa dúvida, é melhor
Fazer o bem, para entrar
Num ambiente que só


Proporciona glorias e paz.
Claro, não está induzindo
No pequeno pé de serra,
O Poeta Mário Querino.


Muitos colocam algo
Em vários ouvidos, narizes
E olhos, que engolem sim
Por não abrirem felizes


A sua boca para dizer:
"Não quero isso nem aquilo,
Já estou farto disso...
Hoje, quero viver tranquilo."

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...