domingo, 25 de março de 2018

PRA QUE UMA OBRA DE TANTA BELEZA ONDE HÁ UM CORAÇÃO INGRATO?

Poeta Mário Querino 25/03/2018



Eu já pensando na vida
Que temos nesta Terra,
Meu olhar observando
Perto deste pé de serra


Uma propriedade linda
Que um Doutor iniciou,
Quando já terminando
A Morte veio e o levou,


E toda aquela obra linda
Ficou sem um herdeiro.
Daí, por falta de cuidado,
Cresceram espinheiros,


A casa que era muito boa
Ficou se deteriorando,
Ninguém mais veio olhar
A obra no cantinho baiano.


Lembrei-me que o Doutor
Passava por mim e nem aí
Para me dar uma carona,
E tomando sol tinha que ir,


Debaixo de chuva também.
E eu que seguir meu atalho,
Hoje, passo por esse lugar
E digo: Pra que este trabalho


Que esse Doutor realizou
Com orgulho e ingratidão?
Agora, ele já voltou ao pó
Já está em outra Dimensão.


Quem sabe, se é com Deus
Ou com o Diabo? Pelo que
Ele fez no planeta Terra,
Dá para todo mundo saber,


Claro, fazendo julgamento.
Porém, só Deus sabe dele,
Pois o Céu é propriedade
De Deus, e Ele põe aquele


Que Ele quiser lá dentro.
Não adianta pregador falar
Isso ou aquilo. Pois até ele
De fora pode então ficar.


Se examinarmos a Bíblia,
Realmente, Palavra de Luz,
Vemos ditos abertamente
Sim de nosso Senhor Jesus,


No livro de Mateus 25.31-46.
Então se observarmos isso
Tintim por tintim, pregador
Conhecido ouvirá de Cristo


Estas palavras de repúdio.
Pois prega, mas a sua ação
É completamente oposta
Do que vive. Tem acepção


Entre amigos e irmãos de fé.
Já fui vítima e ainda sou
Por causa do preconceito,
Mas com o Mestre estou,


É o que mais me interessa.
Tudo vai passar e vencerei,
Ainda que alguém se ache
Melhor, jubiloso eu viverei.


O Doutor que fazia de conta
Que eu não era ninguém,
A Morte há tempo o levou
E eu estou ainda muito bem.


Minha mãe também dizia:
“Por trás de ninguém,
Podemos encontrar sim
Alguém.” E eu ouvia bem.


Como eu não sou besta,
Pego os adágios de graça
E procuro com sabedoria
E estratégia pôr em prática.

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...