sexta-feira, 30 de março de 2018

QUANTO MAIS PROPAGANDA, MAIS CLIENTES

Poeta Mário Querino 30/03/2018



Alguém perguntou assim:
“Por que não comentou
Sobre a morte de fulano
E sicrano?” O que eu vou  


Responder no momento?
Obviamente é coisa boa.
Certamente vai entender
Bem o revide às pessoas.


Eu fazendo a observação
Durante o velório, percebi
Que a Morte fica gostando
E satisfeita ao me ver aqui


Fotografando e redigindo.
Pois a minha mãe já dizia:
“Quanto mais propaganda,
 Mais clientes.” Então via


Que o meu comentário era
Muito atraente no Distrito.
Até quem temia a Morte
Queria se aliar pra ser visto.


Daí, resolvi parar com isso,
Senão minha amada terra,
Iria ficar sem nenhuma vida.
Pois a Morte no pé de serra


Está de fato, tomando pé.
Porque o mundo todo vê
As fotografias e os poemas,
Invés de tristeza, o prazer.


E obviamente a Morte já
Está ficando muito assídua.
O povo está perguntando:
“O que sucede com a vida


Das pessoas do pé de serra,
Que a Morte está levando
Antes de uma idade certa
Em nosso cantinho baiano?”


Claro, eu comecei a fazer
As importantes propagandas,
E o povo começou a gostar,
Contudo, agora já reclama


Porque a Morte faz papel
De uma excelente atriz.
Como exibia poeticamente,
A Morte se prevalecer quis.


Por isso eu nunca mais fiz
Propaganda da Morte
Na família de ninguém,
A todos almejo boa sorte.

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...