sábado, 3 de março de 2018

NÃO É BOM TIRAR UMA DA CARA DOS VELHOS AMIGOS QUE NÃO ACOMPANHARAM O MESMO PADRÃO DE VIDA

Poeta Mário Querino 03/03/2018



Num pequeno povoado,
Havia um artífice pobre,
Daí entrou numa Igreja,
E já se achando nobre,


Passou na determinada
Rua de seus colegas.
Então, ao lado do irmão
Que sempre ali prega,


Tirou uma da cara sim,
Dos velhos colegas dali:
“Desse jeito não vai não,
Assim quase parados aí!”


Um de seus colegas disse:
“Agora você vai enricar,
Já entrou numa igreja...”
O artífice sem nada falar,


Virou as costas e seguiu.
Então dá a entender sim,
Que o artífice vai enricar,
Senão, tintim por tintim


Lhe explicaria o motivo
Dele estar frequentando
Essa determinada Igreja
Nesse cantinho baiano.


Se recebeu uma crítica
E não quis se expressar
Ou não teve argumento,
É porque vai sim enricar.


Mas quem tira proveito
Próprio usando a má-fé,
Na frente paga o preço,
Porque Jesus de Nazaré


Ordenou: “Ide por todo
O mundo e pregai
O evangelho a toda criatura.” (Mc 16.14-18)
“De graça recebestes, de graça dai.”  (Mt 10.5-15)


Então eu fiquei pensando:
Se o objetivo for esse, enricar,
Eu prefiro ficar de fora,
E viver pobre neste lugar.


Porque a graça do Senhor
É o suficiente para eu viver
Meus felizes dias no Distrito,
E de tudo isso vou esquecer...

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...