terça-feira, 6 de março de 2018

TUDO BEM? NÃO DEVEMOS RESPONDER ESTA INDAGAÇÃO SÓ PARA AGRADAR, MAS FALANDO A VERDADE, SE ESTIVER BEM. SIM. E SE ESTIVER MAL. NÃO

Poeta Mário Querino 07/03/2018


 Alguém ia passando na rua
E um amigo lhe perguntou:
“Tudo bem com a vida sua?”
Alguém vexado assim falou:


“Não está nada bem comigo,
Passo por uma dificuldade,
Que me deixa constrangido.”
O amigo disse: “Na verdade,


Na verdade temos que dizer
Que tudo está bem, ó cara!”
Alguém disse: “Devo a você,
Vou estar bem?” O amigo fala:


Não se preocupe comigo,
Não é preciso me pagar agora,
Não fique assim constrangido.”
Daí alguém então implora:


“Se você me perdoar, aí sim,
Tudo na minha vida vai ficar
Bem, e a alegria virá a mim
Para responder, tudo está


Bem na minha vida, ó cara.”
Seu amigo teve compaixão
E sorridente assim declara:
“Amigo, eu lhe dou o perdão,


E agora, você não me deve
Nada, você não precisa
Pagar sua dívida, se alegre,
Seja um amigo feliz da vida.”


Mário Querino – Poeta de Deus


 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...