quinta-feira, 20 de abril de 2017

A APARÊNCIA ENGANA E OCULTA A INTELIGÊNCIA

Poeta Mário Querino 20/04/2017


Eu estava numa das ruas
Do Distrito de Bananeiras,
Um cidadão lá me viu sim
E interpretou de maneira


Desagradável para Deus:
“Este homem é um louco,
Roupa suja, boné pra trás,
Não tenho nenhum pouco


De dúvida, ele é um doido!”
E assim me interpretou
Pelo meu simples aspecto
Que nesse dia se deparou


Comigo na Rua São José
Do Distrito de Bananeiras.
Ele não me conhecia não,  
Ao ver-me dessa maneira,


Julgou que eu era louco.
Um certo dia me aprontei
E fui dar uma passeada
E o tal cidadão encontrei.


Ele ao recordar de alguém
Que viu no meu Distrito,
Se aproximou e indagou:
“Amigo, eu já tenho visto


Uma pessoa semelhante
Ao senhor num povoado
Chamado de Bananeiras,
Sua família é desse lado?”


Então respondi que sim.
O cidadão falando mais:
“Ele estava com a camisa
De listra e boné pra trás,


Tinha aparência de louco.”
Indaguei: Em que rua viste
Esse cara em Bananeiras?
Ele falou: “Na que existe


Um Colégio muito bonito.”
Falei: Ah! Sei. Na São José.
Como estava todo social
Ao lado de Jesus de Nazaré,


O cidadão me tratou bem,
Ainda sem saber que eu
Era o louco que ele viu
Ao visitar o Distrito meu.


Ao pegar o conhecimento
Com o cidadão declarei
Com muito júbilo assim:
Agora, do senhor lembrei,


Aquele cara que parece
Comigo, é o mesmo que
Está falando com o senhor,
Com júbilo e muito prazer.


O cidadão ficou sem jeito,
Mas eu não aumentei não
A coivara. Somente falei:
Isso acontece meu irmão,


Com quem vem do labor,
Dependendo... Vem sujo,
Rasgado parecendo louco.
Mas hoje faço um estudo


Para aprender não julgar
E não ver pela aparência.
Pois a aparência engana,
E oculta a inteligência.


Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...