terça-feira, 4 de abril de 2017

A FÉ VEM PELO OUVIR


Poeta Mário Querino 04/04/2017



Alguém testou minha fé,
Indagando bem assim:
“Viste Jesus de Nazaré?
Ele foi bom até o ruim,


Pra teres essa confiança?”
Indaguei: Viste o bisavô
De teu pai, ainda criança?
Responda-me por favor.


Alguém replicou: “Não.”
Então comentei assim:
Fé vem pelo ouvir, irmão,
E alguém falou pra mim


Sobre os feitos de Jesus.
Meu coração acreditou
E sua Palavra me conduz
Segundo instrui o Senhor.


Se tiveres alguma dúvida,
Sobre Jesus de Nazaré,
É porque não estudas
A Bíblia Sagrada com fé.


No dia em que ocorrer
Estudo na Bíblia Sagrada,
Com vontade e prazer,
Crendo que essa Palavra


Pode mudar o destino,
A pergunta seria outra
Ao Poeta Mário Querino,
A réplica teria mais força.


Claro, o procedimento
Que eu tive no passado
Ficou no esquecimento,
Agora sou varão inovado.


Quem renova todo dia?
Obviamente é Palavra
Que diz com sabedoria
Que Jesus Cristo salva


E Ele se deu à morte sim
Pra me tirar do cativeiro.
Analiso tintim por tintim
A trilha o tempo inteiro.


Alguém pensou, pensou...
E depois disse sorrindo:
“Claro, sua trilha mudou,
Conheci Mário Querino


Durante sua juventude.
Somente Jesus Cristo
Pode mudar as atitudes
Da gente, aprendi isso.”

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...