sexta-feira, 14 de abril de 2017

EU AMO FULANA DE TAL

Distrito de Bananeiras 14/04/2017


Alguém assim comentou:
“Eu amo fulana de tal.”
Um amigo lhe perguntou:
“O que é amor conjugal?”


Alguém assim respondeu:
“Amor de esposa e marido.”
O amigo disse: “O amor seu
Por fulana de tal, é fingido?”


Alguém replicou nervoso:
“Não. Claro que não é...”.
O amigo disse de novo:
“O Senhor Jesus de Nazaré


Ama a Esposa e o mundo?
Ou Ele faz de tudo pra ver
Ela com júbilo profundo
E feliz para sempre viver?


Achas que alguém pode
Amar mais duma mulher?
Achas que não foge...?
Não faz Jesus de Nazaré


A esposa sofrer traição.
Quantas esposas tens?”
Alguém com satisfação
Respondeu também:


“Tenho uma esposa sim,
Mas não deixo de gostar
De quem olha para mim
E quer comigo ficar.”


O amigo disse: “São valores,
Mas Jesus disse que ninguém
Pode amar dois senhores...”
E seguiu dizendo também


Que duas mulheres jamais
Fazem um homem feliz.
Virá o dia dele correr atrás
De quem mais lhe quis


E será tarde, tarde demais.
Então amor conjugal é
Respeito, lealdade, não trai
Morre, como Jesus de Nazaré


Morreu por amor a mulher.
Ainda ela não demonstrando
Uma convivência com fé
Ele lhe continuou amando.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...