terça-feira, 25 de abril de 2017

NÃO SE AJUDA VISADO RECEBER ALGO MELHOR

Poeta Mário Querino 25/04/2017


Alguém elaborou uma rifa
Em prol de alguém preciso.
Daí vendendo na rua fica
E compram seus amigos.


Um certo dia alguém foi
Oferecer ao Mário Querino,
Ele pegou o bilhete e depois
Explicou para o menino:


“Eu não quero bilhete.
Porém, quanto custa?
Tenho grande interesse
E sei que me desculpas


Por não querer bilhete.
Porém, ajudarei sim,
Espero que aceite
Esta quantia de mim.”


Daí o menino perguntou:
“Por que não vai levar
O bilhete do senhor?
O senhor não quer ganhar


O prêmio que será
Sorteado nesse dia?
Ele respondeu: “Vou ajudar  
Com prazer e alegria.


Se eu levar o bilhete,
Não estarei ajudando,
Estarei com o interesse
E não estou precisando.


Ora, venda a outra pessoa
Para aumentar mais,
A arrecadação seja boa
E esse prêmio que vai


Ser sorteado nesse dia,
Caia nas mãos de alguém
Com prazer e alegria,
De preferência a quem


Não tem esse objeto.”
O menino ficou ditoso,
O oferecimento foi certo
E exemplo para o povo.


Não é preciso rifar nada
Para arrecadar benefício.
A pessoa deve ser ajudada,
É o nosso compromisso.

Mário Querino – Poeta de Deus
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...