quinta-feira, 27 de abril de 2017

COMO SABER SE O AMOR EXISTE ENTRE AS PESSOAS?

Poeta Mário Querino 27/04/2017


Como saber se o próximo
Está amado por você?
Quando você lhe provoca
E ele começa a sofrer


Grande ressentimento
E ainda você tendo razão,
Chega até a ele e diz:
“Meu amigo, peço perdão


Por tudo que eu te fiz,
Eu estava muito nervoso
E não controlei a mente.
Mas refletindo de novo,


Vejo que você tem razão,
Eu quem fui impaciente.
Mas agora me perdoa
E na paz vamos à frente.


A pessoa que ama não tem
Razão, sempre ela se acha
Culpada de tudo que faz
E deixa o próximo sem graça.


Quem ama diz: “Deus perdoe
Este meu próximo, ele não
Sabe o que faz!” Quem ama
Ajuda ainda entre ingratidão.


Então se alguém lhe feriu
Ou você ofendeu alguém,
Não importa a ofensa,
Chame e perdoe também.


Porque não vai adiantar
Carregar ressentimento
Dentro do seu coração,
Isso só traz sofrimento.


Enquanto você carrega
O grande ressentimento,
O outro bebe, come, rir
Cheio de contentamento.


Então, ame a Deus sobre
Todas as cosas do mundo
E dê ao seu próximo
Um amor puro e profundo.


Não importa se lhe chame
De boboca ou de besta.
Ame de todo o coração
E use bem a sua cabeça.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...