segunda-feira, 17 de abril de 2017

POETA MÁRIO QUERINO SONHA COM COBRA E INSETOS NUMA COIVARA DENTRO DE SUA CASA

Poeta Mário Querino 17/04/2017


Ao me deitar na cama
Logo peguei no sono.
Daí comecei a sonhar,
Agora tudo eu sondo.


Então eu me acordei,
Me levantei e fui sim
Em direção ao quintal,
E vi tintim por tintim


Um candeeiro aceso,
E as portas abertas,
Mas a minha mulher
Dormia, bem quieta.


Contudo, eu conferi,
Vi meu filho também
Que na casa dormia.
Então pensei: Quem


Aqui entrou e não vi?
Ninguém pegou nada...
Assim fiquei pensando
E observei toda a casa.


Quando o dia estava
Amanhecendo eu vi
Na sala uma coivara,
Ao observar percebi


Que tinha uma cobra.
Então eu liguei a luz
E notei que seus olhos
Fulgiam. Eu disse: Jesus,


O que vou fazer agora?
Acordei D. Maria José
E o jovem Acaz também.
Daí com muita fé


Matei a cobra com pau.
Depois puxei a coivara
E muitos insetos saíram.
Isso é uma coisa rara,


Dentro de uma casa.
Então comentei assim:
Vamos pôr fogo nela
E dar nisso tudo um fim.


A gente vê as coivaras
Dentro de casa e faz
De conta que não ver,
Depois a situação traz


Um arrependimento,
Quando ver as cobras,
E os insetos abrigados,
Revelando coisas novas.


Jesus Cristo pede sim:
“Não aceitem coivaras
Dentro de vossas casas,
Elas devem ser asseadas.”


Quando eu me acordei
Liguei meu computador
E comecei a descrever...
Agora propalar eu vou.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...