sexta-feira, 14 de abril de 2017

PROÍBO QUASE TUDO, MAS EU PEGO CARONA DISFARÇADA EM TUDO

Poeta Mário Querino 14/04/2017


Hoje não me vejo não,
Como um tal julgador,
Porém, por ter a visão,
Sou um observador.


A Lei condena cortar
Uma árvore à-toa,
Mas se grana chegar
É cortada numa boa.


Essa Lei está a favor
Da árvore inocente
Ou de quem pagou
Os devidos agentes?


Assim eu já observei
O Sistema religioso,
Sempre eu escutei
Gente falar ao povo


Que não deve fazer
Isso e aquilo, pois é
Contra a Palavra que,
Fala Jesus de Nazaré.


E o povo deve largar
Os velhos costumes,
Citam em todo lugar.
Jesus não tem ciúme,


Fariseus com capricho
Indagaram soube Jesus,
Por quem Ele fazia isso...
E por ter de Deus a luz,


Jesus para eles replicou:
“Quem não está comigo,
Está contra mim.” Calou
Os fariseus tão sabidos.


Onde eu quero chegar
Após fazer meu estudo?
Que vejo gente pegar
Uma carona nisso tudo:


Sou contra o peixinho.
Estou na mesa comendo.
Condeno o uso do vinho
Fico na mesa bebendo.


Sou contra isso e aquilo,
Porém, eu dou e vendo.
Notando bem tranquilo,
Quase todos estão sendo


Quinhoeiros de tudo isso
E julgam quando passam
As animações no Distrito
Que são vindas com graça.


Daí vejo que pegam sim
Uma disfarçada carona
Escanchados até ao fim,
No peixe e vinho. Sonda


Tudo, tintim por tintim
O Senhor Jesus Cristo.
Por isso Ele falou assim
Com cautela e capricho:


“E quem não recolhe
Comigo, espalha.” Então
Agora todo mundo olhe
Quem tem plena razão.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...