quarta-feira, 26 de abril de 2017

O QUE UM PROFISSIONAL PÚBLICO DEVE FAZER PARA AGRADAR AO POVO?

Poeta Mário Querino 26/04/2017


Ouvindo história real
De paciente e Doutor,
Que há cargo especial
Triste meu viver ficou


Ao saber que o doente
Um dia foi se consultar,
O Médico já impaciente
Não quis lhe examinar.


O problema estava sim
No joelho do paciente,
O Médico indagou assim:
“O que o senhor sente?”


O paciente falou bem
Assim para o Doutor:
“Sinto agora também
Uma grande dor,


Pois tomei uma queda
E fiquei muito ferido.”
Então o Doutor pega
Papel e lhe dá redigido,


Sem nem olhar a cara
Do sofrido paciente,
Mas para ele declara
Sem fé e impaciente:


“O senhor vai tomar
O medicamento sim,
Se melhor não ficar,
Volte e fale para mim.”


O doente pro Doutor
Olhou e assim disse:
“Ainda nem analisou
O meu joelho... Fique


Com o seu remédio,
Vou rezar e usar raiz
E por esse intermédio
Me sentirei mais feliz.


Eu não venho mais
Aqui perder tempo.”
O paciente irado sai
Sem o medicamento.


Não pagou consulta,
Mas voltou nervoso.
Tem gente pública
Que não acata o povo.


O povo fica chateado
E começa a falar mal.
Isso traz desagrado
Para um profissional.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...