sexta-feira, 7 de abril de 2017

PORTÕES DO COLÉGIO DO DISTRITO DE BANANEIRAS RECEBERAM NOVOS CADEADOS

Poeta Mário Querino 07/04/2017


Hoje ao tomar posse
Do setor de trabalho,
Tive a boa sorte
De seguir meu atalho.


Os cadeados estavam
Velhos até demais,
Realmente, me davam
Labor que não satisfaz


A nenhum porteiro.
Mas graças ao Senhor,
Lidei o tempo inteiro
Com paciência e amor.


Hoje a Diretora fez
Análise de bom grado
E me trouxe duma vez
Todos os cadeados


Que estava precisando
Para pôr nos portões.
Já estou trabalhando
Repleto de emoções.


É afável o profissional
Ser bem reconhecido,
Contudo o seu ideal
Deve ser desenvolvido,


Não esperar seu chefe
Mandar fazer algo não,
Fazer o que merece
Adentro da obrigação.


Servidor de autoestima,
Sabe o que deve fazer
Sem ninguém em cima
Pedindo, deve aprender


Trabalhar no seu setor
E não ficar esperando
Solicitação: “Por favor...”
Chefe não fica gostando


De servidor deste jeito.
O servidor tem que ser
Criativo e lidar satisfeito,
Para o labor ter prazer.


Servidor que murmura,
Se encosta embirrento,
Fazer nada procura,
Quer passar seu tempo


Para ir logo à sua casa,
Não pensa na produção,
Quer grana aumentada
Faz greve ou paralisação,


Por fim, é um prejuízo
Que a empresa tem
Quando é preciso
Mantê-lo assim também.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...