quinta-feira, 13 de abril de 2017

POR QUE É MEMORIZADA A MORTE DE JESUS CRISTO EM DATA COMPLETAMENTE DE FERENTE?

Poeta Mário Querino 13/04/2017


Hoje, quinta-feira santa,
Véspera da sexta-feira
Da paixão, dia que tanta
Gente em Bananeiras


Comemora com alegria.
Pois há muita comida,
Durante todo o dia,
Ainda há muita bebida,


Claro, tem muita reza
Dum povo tradicional.
Porém, Jesus enxerga
Um festejo intencional,


Por ser antiga maneira...
E ninguém tem o direito
De retirar de Bananeiras
Essa cultura, esse jeito...


Mas onde quero chegar?
Eu lembrando o passado
E pude então observar:
Há um ano foi lembrado


Esta justa memorização
No dia 25 de março
E neste ano a população
Celebra em abril, acho


Que há grande diferença.
Ninguém completa data
Em dia e mês sem referência.
Contudo, o povo não acha


Que, do dia 25 de março
Até o dia 14 de abril,
Existe um grande espaço
No calendário do Brasil.


Sempre eu registrei sim
O dia em que um amigo
Falece, e tintim por tintim
Já tenho então percebido


Que somente ano faz
Ao chegar a data certa,
Não importa o dia que cai,
Isto já observou o Poeta.


Se eu comprar algo fiado
Pra pagar em 14 de março,
Eu serei então multado
Pagando em 25 de abril. Acho


Alheio lembrar desta maneira.
Claro, mataram jesus Cristo
Num dia de sexta-feira,
Mas nunca vai acontecer isso...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...