segunda-feira, 17 de abril de 2017

EU VOU LHE ACERTAR

Poeta Mário Querino 17/04/2017


Uma criança nasceu sim
Com deficiência mental,
Cresceu, cresceu... Em fim
Sem a sua vida normal.


Mas nunca causou avaria
Que fosse condenado,
Sempre na cidade vivia
E era bem considerado


Por todos os habitantes.
Não deixava de suceder
Algo, mas era relevante,
E ninguém queria saber


De levar o caso a sério.
Porque o homem assim
Deficiente é mistério,
Não se deve achar ruim,


Porque é fato natural
Que só Deus pode fazer
Mudar e deixar normal,
Quem nasce sem ter


O seu encéfalo eficiente.
Eu estava dialogando
Com alguém inteligente
E o deficiente passando


Por bem perto da gente,
Ameaçou nos cuspir.
Daí a pessoa inteligente
Repreendeu e eu aplaudi


A prodigiosa ação sua:
“Se você cuspir na gente,
Ao passar na minha rua
Eu vou te acertar, tente...”


Então eu gritei: Ô glória!
Há tantos anos assim,
Deus não deu memória,
E hoje você dará um fim


Nessa deficiência mental?
Você vai agora acertar?
Será um milagre especial
E todo mundo admirará.


Alguém às vezes ameaça
Ainda com brincadeira,
Redige com júbilo e graça
O Poeta de Bananeiras.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...