segunda-feira, 24 de abril de 2017

CARRÃO DE DOUTOR PASSA POR CIMA DO POETA MÁRIO QUERINO, MAS NÃO CAUSA NENHUM DANO

Poeta Mário Querino 24/04/2017


Para usar o bom humor,
O Poeta Mário Querino
Estava no rio e um Doutor
Na estrada vinha vindo.


Então o Poeta ali ficou
Em pé contemplando,
E ele por cima passou...
O Poeta ficou pensando:


“Que carrão pesado!
Ainda bem que fiquei
Sem danos e sossegado.
Obviamente eu não sei


Como ficou o motorista.
Pelo jeito ficou nervoso,
Como todo mundo fica
Em um lugar perigoso.”


Ora, o Poeta nem gritou
Quando passou por cima
O carrão do Doutor,
Apenas fez umas rimas:


“Eu estava no Rio Aipim,
E logo veio um Doutor,
Passou por cima de mim
E nenhum dano causou.”


O amigo deve até pensar
Neste inédito fato.
Mas será que vai analisar
Esse determinado espaço


Onde o carrão passou
Por cima do Poeta,
E nenhum dano causou?
Devemos ouvir conversa,


Contudo, analisar e ver
Se tudo tem proveito,
E edifica o nosso viver,
Deixando bem satisfeito


Quem fica nos ouvindo.
Tudo aquilo que edifica
Ao Poeta Mário Querino,
Ele faz como humorista,


E como Poeta também.
E o carrão que vi ontem,
Passou hoje muito bem
Por cima dessa ponte


E o Poeta estava debaixo
Apreciando o Rio Aipim,
O carrão passou de fato,
Ele viu tintim por tintim...


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...