quarta-feira, 12 de abril de 2017

POETA MÁRIO QUERINO FOTOGRAFA AS RUAS DO DISTRITO DE BANANEIRAS APÓS PINTADAS



Hoje eu dei um bom giro
No Distinto de Bananeiras,
Fotografei bem tranquilo
É claro, da minha maneira.


Primeiro a Praça da Igreja
Onde sucede os eventos,
Onde todo mundo festeja
No determinado tempo.




Fui à Rua Cesário Coelho,
Onde moram meus sogros.
Eu não me sentir alheio,
Porém, vi tudo mais novo.


A Rua já está bem pintada,
Mostrando um esplendor,
As plantas bem animadas
Soltando o aroma de flor.




Andei na Rua João Lopes,
Onde mora Mário Querino,
Que redige com fé e dote
No cantinho nordestino.


Também a rua está bonita
Toda pintada de branco,
Agora todo mundo fica,
De fato, cheio de encanto.




Eu passei na Rua São José
E achei muito bonita sim,
Fotografei com muita fé
Pegando tintim por tintim.


É a rua onde fica o Colégio
Que o Poeta Mário Querino
Tem o grande privilégio
De lidar sempre sorrindo.




Fui fotografar satisfeito
A Rua do Campo que está
Com um visual perfeito.
Isto faz a gente se animar


E querer mostrar também
Aos amigos e conterrâneos
Que muito desejo têm
De ver o cantinho baiano.




Eu também me interessei
De exibir a Rua do Prédio,
Porque eu sempre visitei
E agora por intermédio


Da amiga Internet revelo
Ao povo que me acessa,
O seu visual assim singelo,
Contudo, muito interessa.




Notando a Rua Bela Vista
Vi um grande esplendor.
Com a pintura está bonita,
É óbvio o povo gostou.


Nesta rua ainda tem sim
Uma casa bem antiga,
Vendo tintim por tintim
Fico muito feliz da vida.




Ainda fui à Rua Beco Fino
E fotografei satisfeito,
Cruza a de Mário Querino
E claro, tem o seu direito


De se ligar com a Rua Nova
E com a Cesário Coelho.
A pintura também renova,
Fazendo-lhe feliz, eu creio.




Visitei a Rua Nova pra ver
Como tinha ficado,
Realmente, pude perceber
Que algo foi mudado.


Pois esta rua nunca tinha
Visto uma pintura desta,
Agora ficou bonitinha
E já inspira o seu Poeta.




Seguindo para ver bem
A nova Rua do Curral,
Após pintada também,
Ao chegar achei legal.


Nesta área havia o curral
Onde se matava o gado
Para vender ao pessoal,
10 bois eram matados...





Também a pintura chegou
Na Ladeira Detrás da Rua.
Muito bonita ela ficou
E conto uma história sua:



Era uma elevada ladeira,
O caminhão do Solon subia
Roncando ao vir da feira,
Pra ver os garotos corriam.




Por fim, fui com satisfação
À famosa Ladeira de Pedra
(Ladeira do João Napoleão).
Agora o povo já enxerga


Com um olhar diferente,
Porque já foi pavimentada,
E para a alegria da gente,
Agora está bem pintada.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 12/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...