segunda-feira, 17 de abril de 2017

QUEIME A COIVARA QUE TEM E NÃO FAÇA MAIS OUTRA

Poeta Mário Querino 17/04/2017


Eu fazendo um estudo,
Dando noção à mente.
Achei sim um absurdo
O que pensa a gente.


Ao entrar numa religião,
Só a minha é certa.
Ao encontrar um irmão
E ter outra conversa,


Vejo que não é assim,
Como a mente pensa,
E nunca chegará ao fim
Da grande divergência


Entre seres humanos.
Claro, sempre eu vi isso
Neste cantinho baiano,
E já li também escritos


Da era em que Jesus
Pregava para o povo,
A Justiça e atalho de luz.
Eu vi alguém orgulhoso


Comentando ao Mestre:
“Tem um homem fazendo
Milagres em teu nome.” Preste
Atenção no que estou dizendo,


Esse discípulo queria ver
O homem fazendo prodígio,
Porém, ele tinha que viver
Entre Jesus e seus amigos.


Como o Mestre não gosta
De ver nenhuma coivara,
Logo deu a boa resposta.
Claro, resposta bem clara:


“Deixa ele fazer a obra,
Quem não é contra mim,
É por mim.” Isto inova
E devemos fazer assim.


Se eu estiver num grupo
E alguém de outro fizer
Algo em prol do público,
Elogio com prazer e fé.


Pois o que me importa
Não é a situação,
Mas tudo que reforça
O bem-estar dos irmãos.


Não há outro propósito,
A não ser fazer o melhor
Para o meu próximo
Que estiver ao redor.


Eu gosto de trabalhar
Para ver coisas bonitas,
Não ligo se vou ganhar,
Meu coração feliz fica


Ao fazer algo voluntário.
Isso é gratificante sim,
Viver com o necessário,
O Senhor já dá pra mim.


Jesus ainda aconselhou:
“Recebam de graça
E de graça deem.” Estou
Sabido que tudo passa


E o que me leva a fazer
Tanta injustiça na terra?
Se quando eu morrer
Tudo fica no pé de serra


Para quem vai ficar?
O que me prende aqui
É o que eu vou levar
E ninguém vai impedir.


Pois Deus diz: “Comprai
A Sabedoria e não a venda.”
Dessa eu corro atrás
E você também entenda


O meu ponto de vista.
Pra que está investindo
E estudando ainda fica
O Poeta Mário Querino?


É pra ter bom emprego
E ganhar mais dinheiro?
Revelo agora o segredo:
“Não ficar o tempo inteiro


Iludido em conversa
De quem exige e não faz
A coisa certa
Que agrade a Deus Pai.


Se Jesus ouvisse fofoca,
Ele acresceria a coivara.
Como Ele não gosta,
Ele deixou a coisa clara.


Jesus já estava sabendo
Da índole desse homem
Que estava fazendo
Milagres em seu nome.


Porém, para a fofoca
Não tomar nenhum pé,
Jesus deu essa resposta,
Quem citou ouviu com fé.


Ora, não leve conversa
De alguém ao seu chefe,
A ele isso não interessa.
Se interessar, merece


Análise para não tomar
A precipitada decisão.
Agora procure ajudar,
Queime a coivara, irmão.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...