quarta-feira, 5 de abril de 2017

O QUE FAZER PARA O TEMPO PASSAR LIGEIRO NUM SETOR DE TRABALHO?

Poeta Mário Querino 05/04/2017


Alguém assim perguntou:
“O que fazer para passar
Logo meu dia no trabalho,
Quando eu estiver lá?”


Redargui segundo opinião
Que tem um trabalhador
Que rala sem preguiça:
Revelar o segredo eu vou


Com sabedoria e prazer
Para quem é trabalhador
E quer saber sobre isso,
E agora me perguntou:


“O que fazer para passar
Logo meu dia no trabalho,
Quando eu estiver lá?”
Meu coração observou


E pode agora informar
Com prazer e alegria:
“É fazer bom trabalho
Com união e harmonia,


Não ficar murmurando,
Levando aleive ao chefe,
Se esquecer do relógio,
Nem pensar na Internet,


Esperar o devido tempo
De tudo se encaixar bem,
Ocupar a mente no setor
E fazer só o que convém.


Quando ficar empacado,
O tempo continua sim
Passando, mas o Diabo
Analisa tintim por tintim


E começa usar a mente
Para poluir com fatos
Que não agrada a Deus
Nem deixa o chefe grato.


Quando estiver parado,
Ver algo que pode fazer,
Faça com bom gosto,
A empresa vai crescer


E terá um regozijo sim
De colocar o seu filho,
Seu amigo de confiança
E todos terão um brilho.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...