terça-feira, 25 de abril de 2017

O BOM SERVIDOR CHEGA ANTES PARA EXAMINAR O SEU SETOR DE TRABALHO



Hoje, eu, ao chegar
No setor de trabalho,
Comecei a molhar
As plantas, atalho


De fé e esperança
Em findar o horário.
Lidei com segurança
E fiz o necessário.


Até aqui o Senhor
Tem me ajudado,
Eu dou muito valor
E fruo do resultado.


Claro, aproveito bem
O que tenho recebido,
 E agradeço também
Ao Papai querido.


O mais interessante
E cheio de satisfação,
É o jardim elegante
Que alegra o coração.


Por isso chego 1 hora
Antes de iniciar o trabalho.
Pois servidor bom ora
Ao percorrer seu atalho,


Examina todo o setor
Antes de pôr a sua mão
No utensílio que o Diretor
Lhe dá a boa permissão.


Se houver algo estranho,
Passa para o Diretor,
E mostra o tamanho
Do mal que encontrou.


Daí procura ajudar sim
Resolver o problema,
E continua até ao fim
Lidando sem contendas.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 25/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...