sábado, 15 de abril de 2017

QUEM MAIS ENSINA QUE NÃO SE DEVE INVOCAR MORTOS É QUEM INVOCA

Poeta Mário Querino 15/04/2017


Alguém assim indagou:
“Por que não te vi mais
Louvando ao Senhor?
Parte da Igreja não faz?


Já saiu também de lá?”
Simplesmente repliquei:
A Igreja ousa ensinar
Tintim por tintim e notei


Que jamais devo invocar
Mortos, e Jesus morreu.
Então não vai escutar
Orações e louvores meus.


Então eu acho que seja
Grande perda de tempo
Deste povo nas igrejas
Sem este entendimento


Que Jesus está morto
E não ouve seu público.
Porque por mais gosto
Que tenha, no sepulcro


Voz nenhuma descerá.
E aprendi nas igrejas
Que jamais devo adorar
Morto na terra sertaneja


Onde vivo com alegria,
Prazer e muita satisfação.
Claro, Jesus ressuscitou,
Mas fazem a simulação,


E abro também a mente
De quem tem frequência
Na Igreja que diz sempre
Com fé e inteligência:


Não invoquemos morto
Porque ele nada pode
Fazer com júbilo e gosto,
Também a doutrina foge


Dos preceitos do Senhor
Que fez os céus, a terra
E tudo que neles há. Sou
Leitor neste pé de serra


E também Poeta de Deus.
Eu entendo o que leio
E ouço dos mestres meus.
Por que viverei alheio


Do mandamento posto?
Aprendi que eu não devo
Adorar nenhum morto.
Então hoje eu percebo


Que em simulação Jesus,
De fato, ontem foi morto
Pregado numa cruz,
E não tem ainda o gosto


De ouvir o seu público.
Pois a Palavra não desce
Nem descerá ao sepulcro.
Quem invocar merece


Ter uma noção do que diz
Ou do que nos ensina.
Hoje não estou feliz,
Porque a sabedoria divina


Ainda continua sepultada.
Mas como ouvimos falar
Que vai ser ressuscitada,
Vamos com fé Lhe esperar.


Daí vamos gritar bem alto
Muitos gritos de glórias.
E Jesus passará de fato,
A ouvir. Pois teve Vitória.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...