terça-feira, 18 de abril de 2017

POETA MÁRIO QUERINO VISITA CASA ANTIGA DO DISTRITO DE BANANEIRAS E FOTOGRAFA O VELHO PÉ DE UMBUZEIRO E A FAMOSA MURTEIRA



Hoje eu visitei a casa
De D. Adelaide sim,
E notei o umbuzeiro
Tintim por tintim.


Daí interessei tirar
Uma boa fotografia
E fazer o comentário
Em forma de poesia.


Como eu faço versos
O tempo inteiro,
Agora vou enaltecer
O velho umbuzeiro


Que alguém plantou
E há muitos anos
Foi para outro lugar,
O Distrito deixando.




Ainda na minha visita
Feita com visão culta,
Contemplei também
O velho pé de murta


Que chama a atenção.
Nele me interessei
E com muito regozijo
Também fotografei.


Este velho umbuzeiro,
Que dá uma boa fruta,
E esta famosa árvore
Conhecida com murta,


Nos traz a recordação
Do conterrâneo Elizeu
E de sua filha Mariana,
Mãe do amigo meu,




José Silva, gente daqui,
Mas atualmente mora
No Estado de São Paulo,
Mas lembra toda hora...


Com certeza verá a casa
Onde morou o seu avô,
E ainda ela se encontra
Do jeito que ele deixou.


Quer dizer, o modelo,
Contudo, já foi pintada
De outras novas cores,
Sem ser danificada


A sua velha estrutura.
Se não foge da memória,
É a única casa que traz
Para todos uma história.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 18/04/2017
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODERÁ RESISTIR UMA PAIXÃO DEMASIADA?

  Mário Querino 15/04/2024 Hoje, depois dum dia De labor árduo aqui No meu pé de serra, Já pude paixão sentir,   A ponto de ouvi...