sábado, 22 de abril de 2017

QUEM DEVE PRENDER A OVELHA É O PASTOR, NENHUMA OVELHA SE PRENDE DE VONTADE PRÓPRIA

Pesquisada no Google 22/04/2017


Alguém pastorava uma Igreja,
Um membro ficou sem visitar,
O Pastor que tanto almeja
Ver a ovelha se aproximar,


Começou a ter preocupação
Porque a sua ovelha sumiu,
Não aparecia com satisfação
No seu tão famigerado redil.


Porém, nunca ia à procura
De sua ovelha desanimada.
Um dia a ovelha fica segura
Num lugar sem faltar nada.


O Pastor fazendo uma visita
A viu gorda e bem satisfeita.
Daí então, apaixonado fica
E faz uma sedução bem feita:


“Eu estava com saudade de ti,
Você nunca mais apareceu,
Por isso agora eu vim aqui
Para feliz levar ao redil meu.


Você quer ir agora comigo?”
A ovelha lhe respondeu:
“Esteva com fome e no perigo
E você nunca me apareceu.


Para me dar uma Palavra
Que desse vontade de comer,
Você nunca me procurava
Para meu problema resolver.


Então eu saí peregrinando,
Passando fome e sede,
Muita ameaça encontrado,
Roubando um capim verde


Para eu poder sobreviver.
Mas agora estou muito bem,
Tenho água e o que comer,
No seu redil nada tem.


Você não quis cuidar de mim
Fiquei muito doente,
Quase cheguei ao meu fim,
Mas hoje estou contente.”


O Pastor quis se justificar:
“Mas você quem não quis
No meu bom redil ficar.
Vamos, vou lhe fazer feliz!”


A ovelha comentou sim:
“Quem deve prender a ovelha
É o seu bom Pastor até o fim,
E quando tem uma alheia,


O Pastor deve então buscar.
Pois nenhuma ovelha quer
Ficar presa num lugar,
Se o seu Pastor não tiver


O cuidado de lhe prender,
Ela procurará outro lugar.
Tendo o que comer e beber,
Jamais ela vai querer voltar...”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...