sábado, 1 de abril de 2017

FOGO NÃO SE UNE COM TREVA

Poeta Mário Querino 01/04/2017


Hoje eu fiquei pensativo
E procurei isso entender,
Sempre eu ouço amigos
Comentando sem saber


O além que está previsto,
Melhor dizendo, Inferno.
Sempre ouvi esse dito:
“A treva e o fogo esterno


Estão preparados sim
Para as pessoas rebeldes.”
Porém, tintim por tintim
Meu coração já percebe


Que esse negócio não é
Fato como diz o pregador.
Pois a concepção requer
Uma verdade que eu vou


Mostrar que não é certo.
Pois onde há fogo a treva
Jamais existirá por perto,
Se tiver uma dúvida, pega


Lenha e faz uma fogueira
Numa noite bem escura
No Distrito de Bananeiras,
Após observar me procura


Para comentar com gozo.
Obviamente vai entender
Que o Inferno não há fogo
E treva como ouço dizer.


Porque fogo clareia tudo.
E se o Inferno for de fogo,
A treva no meu estudo
Jamais entrará nesse jogo.


Pois na minha concepção
Fogo não se une com treva.
Isso é conversa de ficção
E esse povo nisso se apega.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...