segunda-feira, 3 de abril de 2017

O POETA MÁRIO QUERINO SONHA NESTA NOITE E FICA PENSATIVO

Poeta Mário Querino 03/04/2017


Nesta noite eu sonhei sim
Que o meu computador
Tinha ficado então ligado,
Alguém nele anunciou


A morte de um famoso,
Que chamou a atenção.
Mas eu não tinha ouvido
Ainda nenhuma canção


Desse famoso cantor,
Que cantava no dialeto
Lusitano, não sei se era
Brasileiro, tinha sucesso.


Então eu chamei sim
O meu filho para olhar
E indaguei: Tu conheces?
Ele disse: “Já ouvi falar.”


O cantor estava dentro
De uma grande espuma
E ouvia as suas músicas,
Parecia até uma escuna


Mas não tenho certeza.
Quando me acordei (no sonho),
Ouvi um comentário
Que pensativo fiquei.


Porque tinha morrido  
Uma senhora conhecida,
E o povo então falava:
“Só veio dá despedida!”


Foi grande movimento
Durante o meu sonho,
Ao me acordar lembrei
E agora já me disponho


Redigir para os amigos,
Resumido o que sonhei
Durante esta noite
Que dormindo passei.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...