terça-feira, 18 de abril de 2017

FAMOSO DA BOM EXEMPLO DE HUMILDADE

Poeta Mário Querino 18/04/2017


Um famoso estava
Comendo um pão
Numa barraquinha,
Na paz e satisfação.


Claro, muitos críticos
Ousaram a indagar:
“Não é fulano de tal?
Onde veio merendar!”


Daí deram gargalhada:
“Kkkkkkkkkkkk... Pão
E arroz doce, gente?
Ainda com satisfação?


É demais pra famoso!”
O cara tudo isso vendo
E ouvindo também,
Mas foi logo dizendo:


“Nosso Rei Jesus Cristo,
Depois de ressuscitado,
Com os amigos comeu,
Apenas peixe assado.


Eu que sou um cara
Que dependo do povo
Para então ficar assim,
Neste mundo famoso,


Não posso aqui comer
Pão com arroz doce,
Que estes prepararam
E tanta alegria trouxe?


Ao achar esta gente
Que com satisfação
Ofereceu nesta hora
Arroz doce com pão,


Para mim, convido
Também todos vocês
Pra participar da ceia
Que essa gente fez.


Dou graças ao Senhor,
Porque eu já almejei
Comer pedaço de pão
E nesse dia não achei.


Hoje tenho à vontade,
Convido todos também
Para cear pão e arroz
Que nesta barraca tem.”

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...